Diário de viagem – Miss Mundo Brasil na Moldávia

Olá meus amores!!!

Sei que demorei pra vir contar da viagem, mas é que ainda estou me readaptando ao fuso e colocando meus trabalhos em dia rs
A viagem foi tão incrível que tenho muuuita coisa pra escrever aqui, estão preparados?! Vamos lá!!!!

20150812_134940

Saí de Juiz de Fora na terça-feira bem cedinho pra ir para o Galeão. Lá já encontrei o Henrique e a Marina, dois queridos da organização do Miss Mundo Brasil, Laís Berté (Miss Mundo Rio Grande do Sul), Nathália Pinheiro (Miss Mundo Espírito Santo) e Thainá Magalhães (Miss Mundo Distrito Federal). Embarcamos pra Roma, onde fizemos conexão. Na “cidade eterna” gente encontrou as maravilhosas Catharina Choi Nunes (Miss Mundo Brasil) e a Paula Gomes (Vice Miss Mundo Brasil).

Misses em Roma!
Misses em Roma!

As horinhas que passamos em Roma foram inesquecíveis. Como tínhamos pouco tempo tivemos que fazer tudo correndo mesmo. Vimos o Panteão, o Coliseu, a Fontana di Trevi, e outros lugares lindos que mal tive o tempo de saber o nome. (Foi realmente corrido). Agradeço a linda Laura Micaela, Miss Mundo Ceará 2007 e que agora mora em Roma, que nos ajudou sendo nossa guia. Além dela, ainda tivemos a alegria de reencontrar o Ed, que foi nosso coreógrafo no concurso. Gente, só um ps de gordinha: Roma realmente tem o melhor sorvete do mundo… o de Nutella então!!!!

DSC_1008
O melhor sorvete do mundo.
Coliseu com a melhor companheira de quarto!!!
Coliseu com a melhor companheira de quarto!!!

DSC_1098

Usei calça da Hill Store, Blusa da La Lola, óculos da Óticas Kika e botinha da City Shoes
Usei calça da Hill Store, Blusa da La Lola, óculos da Óticas Kika e botinha da City Shoes

Depois da nossa rápida passeada em Roma finalmente embarcamos pra Moldávia. Tudo no país foi encantador, desde a nossa chegada, onde fomos recebidas com buquês de flores pela Olga Blanc (queridíssima estilista e patrocinadora oficial do Miss Mundo Brasil que nos convidou) e pela Tv do país. De lá fomos para o nosso hotel (Nobil Luxury Boutique Hotel), que diga-se de passagem é incrivelmente lindo, recomendo demais. O jantar já estava nos esperando e mais uma vez me deixou surpresa. Mesa farta e com pratos deliciosos. Mal sabíamos que não foi só a primeira refeição com intenção de nos impressionar, mas que todas seriam assim.

Chegada na Moldávia
Chegada na Moldávia
IMG-20150815-WA0019
Recepção no aeroporto com Olga Blanc.
Jantar de boas vindas
Jantar de boas vindas

Fomos dormir tarde e no dia seguinte já acordamos cedo para nos preparar para as fotos da O’blanc. Foi tudo lindo. Os vestidos são incríveis e o fotógrafo arrasou, super rápido rsrs. Tivemos um tempinho pra descansar e logo depois fomos à um reunião com importantes pessoas da Moldávia. Todos sempre muito gentis e receptivos. Me encantava cada vez mais com o país. Depois desses compromisso fomos almoçar e descansar. Nossa noite foi longa e supeeeer divertida. Fomos para um show de um cantor de rap numa das melhores boates de lá, a Drive. Comemoramos o aniversário da Nathália e ainda fomos ao Karaokê. DEMAIS!!!!!!

Bastidores das fotos para O'Blanc com as lindas Laís Berté e Thainá Magalhães
Bastidores das fotos para O’Blanc com as lindas Laís Berté e Thainá Magalhães
Look da reunião - Le Petit Woman e sapatos City Shoes
Look da reunião – Le Petit Woman e sapatos City Shoes
Hora do almoço
Hora do almoço
Noite na Drive Club
Noite na Drive Club
Vestido Amiga do Rei
Vestido Amiga do Rei

Quando eu acho que não tem como melhorar e que o dia não vai ser legal porque não dormimos, descubro que iríamos conhecer a principal rede de comunicação do país. Fiquei feliz desde o início, mas quando entrei no estúdio da Tv Prime fiquei em êxtase. Que lugar!!!!! O pessoal da tv percebeu meu encanto e me deixou ser âncora por alguns minutinhos rsrs AMEIIII! Usei o telepronter e tudo mais. Foi um sonho!!! Depois ainda tivemos a honra de participar de um programa falando um pouco mais dos nossos talentos e nossos concursos internacionais. Depois desse tour pela empresa, fomos descansar no hotel porque a noite iríamos jantar em outra cidade, num restaurante típico famoso, o DOR. Gente, que jantar inesquecível!!!!!!!!!!!!!!!! E não digo isso pela mesa mais que farta de comidas típicas, e sim por tudo envolvido. Música típica, decoração fantástica e companhias deliciosas. Comemos, bebemos, dançamos (muuuuito) e ficamos juntos. Acho que já danço melhor a dança típica da Moldávia do que o samba brasileiro. rsrs

Tv Prime
Tv Prime
Mais uma rs
Mais uma rs – Macaquinho da La Lola
Mesa de comidas típicas do país - Restaurante DOR
Mesa de comidas típicas do país – Restaurante DOR
DOR4
Dança típica no restaurante DOR

Novo dia nasceu e tivemos um dos compromisso mais especiais da viagem, isso se não foi o mais especial. Visitamos o “Atlant Orphanage”, uma instituição de crianças e adolescentes de Chisinau. Todas as crianças nos receberam com os olhinhos brilhando e muito amor pra dar. Foi uma sensação única. Eu ganhei um grudinho, que ficou comigo durante toda a visita. Ela não falava uma palavra em inglês, só romeno, portanto a gente se entendia pelo olhar. Confesso que não queria ir embora, meu coração ficou partido. Ela pediu ajuda de um coleguinha e na hora de se despedir me disse: “I LOVE YOU”. Acho que não preciso dizer mais nada né?! Só sei que quero muito poder revê-la.

Visita
Visita ao Atlant Orphanage
Meu grudinho!!!
Meu grudinho!!!

Ainda nessa manhã fomos à maior vinícola do mundo, que está no Guiness Book. É realmente enorme!!!! Nosso almoço foi por lá, logo depois de termos participado da degustação de vinhos. Foi muito legal, difícil até de escolher. Logo em seguida fomos conhecer um pouquinho de Chisinau, a capital da Moldávia, onde ficamos hospedadas. Vimos pontos turísticos, fomos na feirinha e caminhamos pelas ruas. Foi muito bom!! E chegou nosso último jantar, a despedida. Mais uma vez delicioso, farto e cheio de novidades. INCRÍVEL!!!!!! E pra fechar com chave de ouro fomos novamente ao Karaokê. Cantamos muuuuito juntas, inclusive músicas que dançamos no concurso. Foi uma noite de lembranças muito boa.

Eu e a Miss Mundo Brasil Catharina Choi Nunes na maior vinícola do mundo
Eu e a Miss Mundo Brasil Catharina Choi Nunes na maior vinícola do mundo
Guiness Book
Guiness Book
Mesa como sempre farta
Mesa como sempre farta

11888091_892974137418765_1663973126455411151_n

Moeda Molávia
Moeda Moldávia
Queridíssimo Henrique Fontes
Com oueridíssimo Henrique Fontes de look Le Petit
Com a querida Soraia no nosso jantar de despedida. Usando calça Roberta Brandão Brand.
Com a querida Soraia Dietsche no nosso jantar de despedida. Usando calça Roberta Brandão Brand.

Na manhã seguinte partimos novamente pra Roma, onde era nossa conexão. Nas poucas horas que ficamos por lá, fomos ver o Vaticano. Não conseguimos entrar porque não tínhamos tempo, mas só de ver de fora já me emocionei. Roma é uma cidade BELÍSSIMA, que voltarei com certeza.

Vaticano
Vaticano
Look: La Lola Bolsa: La Spezia Acessórios: By Candy
Look: La Lola
Bolsa: La Spezia
Acessórios: By Candy

Tentei resumir bastante no post o que foi a viagem, mas nunca iria conseguir expressar tudo que vivemos por lá. Foi uma oportunidade gigantesca. O que posso dizer é que a Moldávia é muito mais do que li nos blogs antes de ir. É um país lindo, com uma cultura super interessante e com as pessoas mais receptivas que já conheci. Quero voltar um dia!!!!! Agradeço de todo o meu coração à Olga Blanc e ao Radu Sarocovici pelo convite e ao Henrique Fontes e a Marina Fusquine pelos cuidados. Vocês são maravilhosos e estão no meu coração pra sempre.

Além disso, não posso deixar de agradecer ao Sistema3 Idiomas, que me proporcionaram as melhores aulas de inglês. Foi muito bom estar em um país que não falava minha língua e conseguir me comunicar perfeitamente bem.

Estarão pra sempre no meu coração!!!!
Estarão pra sempre no meu coração!!!!

Espero que eu tenha conseguido transmitir pelo menos um pouquinho dessa viagem nos meus snaps, posts no instagram e aqui. Fiquem com Deus!!! Beijinhos.

Deixe um comentário